"" ✽ ckristines: Integrar em vez de segregar

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Integrar em vez de segregar

Ao colocar as coisas certas no lugar correto, as relações se desenvolvem entre eles e também estribar uns aos outros.
Use-soluções-pequenas- e também -lentas9 -Use soluções pequenas e também lentas.
Sistemas pequenos e também lentos são mas fáceis de sustentar do que os grandes, uma melhor utilização dos recursos locais e também produzem resultados mas sustentáveis.
Use- e também -valorize- a -diversidade10- Use e também valorize a flutuação.
 A área de interação entre as coisas é onde os informações mas interessantes acontecemEstes são varias vezes os elementos mas valiosos, variados e também produtivos no sistema.
Use-as-bordas- e também -valorize-as-margens11 – Use as bordas e também valorize as margens.
 A área de interação entre as coisas é onde os informações mas interessantes acontecemEstes são varias vezes os elementos mas valiosos, muitos e também produtivos no sistema.
Use- e também -responda-criativamente-às-mudanças12- Use e também responda criativamente às mudanças.

Nós vamos poder ter um impacto positivo na alteráveis incontrolável por observando cuidadosamente, e também depois intervir no instante correto.
2 formas simplória e também super saudáveis de impor a permacultura no seu rotina é:
Fazer uma quintal orgânica em mansão ou apartamento, clique cá
Compostagem! vestir resto de vitualhas orgânicos para fazer esterco, cá!
 Meu Lar Oriundo
 Em frente à preocupação qualquer vez maior com o uso de agrotóxicos, que agridem o meio e também comprometem a qualidade dos mantimentos, recomenda-se práticas como o ensacamento das frutas, o controle biológico procedente e também o preparo de armadilhas.
Imagem : flickr
Ensacamento das frutas. Manancial : flickr
O ensacamento das frutas é uma das práticas mas antigas e também eficazes. De modo normalmente, deve-se proteger os frutos de citros no temporada de maior ataque das moscas, ou melhor, no final da vernal e também no verão. A mosca ataca preferencialmente frutos maduros (amarelos), porque as larvas não conseguem se desenvolver em frutos verdes.
 Para os frutos de pêssego, o ideal é ensacá-los de antemão do início do inchamento do fruto (diâmetro de 6 a 7 cm). No caso das goiabas, recomenda-se ensacar os frutos ainda pequenos (tamanho de azeitonas) com saquinhos de papel oleado com a finalidade de protegê-las das moscas e também de outras pragas.